sexta-feira, 9 de abril de 2010


FICAI COMIGO SENHOR, porque é necessária a vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis com quanta facilidade Vos abandono, porque sou fraco e tenho necessidade da vossa força, para não cair muitas vezes.

Ficai comigo Senhor, porque Vós sois a minha vida e sem Vós perco o fervor, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.Ficai comigo Senhor, para me mostrar a vossa vontade, para que eu ouça a vossa voz e Vos siga... Ficai comigo Senhor, porque desejo amar-Vos muito e ficar sempre em vossa companhia.
Ficai comigo Senhor, se quereis que eu seja sempre fiel porque, não obstante a sua pobreza, minha alma deseja ser para Vós um lugar de consolação, um ninho de amor...
Ficai comigo Senhor, porque se faz tarde... Anoitece... Passa a vida... Avizinha-se a morte... O juízo... A eternidade... É necessário redobrar as minhas forças, a fim de não desfalecer no caminho; e por isso, preciso de Vós... Anoitece... Vem a morte... as trevas me amedrontam... As tentações... as cruzes... as penas também... Quanto necessito de Vós, ó meu Jesus, nesta noite de exílio.

Ficai comigo Jesus, nesta noite da vida e dos perigos... Preciso de Vós. Fazei que eu Vos conheça como os vossos discípulos, ao partir do pão... Que a união eucarística seja luz que dissipe as trevas, força que me sustente, e a única alegria do meu coração. Ficai comigo Senhor, para que quando chegar a morte, possa estar unido a Vós, se não realmente pela comunhão, pelo menos pela graça, pelo amor.
Ficai comigo Senhor. Não peço a vossa consolação divina, porque não a mereço. Porém a graça da vossa Santíssima Presença, oh sim! Isto sim! Ficai comigo Senhor. Procuro somente a Vós, o vosso amor, a vossa vontade, o vosso coração, o vosso espírito, porque Vos amo; e não peço outra recompensa que não seja o aumento do meu amor para Convosco. Amor sólido... Amor prático.

AMAR-VOS com todo o meu coração nesta terra, para continuar a amar-Vos com perfeição por toda a eternidade. Assim seja!
(São Pio)

domingo, 4 de abril de 2010

DOMINGO - PÁSCOA DO SENHOR


Este é o dia que o Senhor fez para nós:
alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia!”

“A Páscoa não é simplesmente uma festa entre outras: é a ‘festa das festas’, ‘solenidade das solenidades’, como a Eucaristia é o Sacramento dos sacramentos. Santo Atanásio a denomina ‘o Grande Domingo’. O mistério da ressurreição, no qual Cristo esmagou a morte, penetra o nosso velho tempo com a sua poderosa energia, até que tudo lhe seja submetido”’( CIC 1169).


O grito do ALELUIA há tanto tempo aguardado agora é ouvido à toda voz, porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Tudo o que Jesus cumpriu através de Sua vida, morte e ressurreição, Sua vida de santidade, pode ser trocada pela nossa vida de pecado; somente em Jesus temos a chance de uma vida nova, pois “Todo aquele que está em Cristo, é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!”(II Cor 5,17). Ressuscitemos com Cristo, com uma nova visão das coisas, com muito mais alegria, e uma fé e esperança renovadas!
Com certeza teremos momentos de tribulações em nossas vidas, mas prossigamos na obediência Àquele que é a razão da nossa fé: “No mundo, haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo!”(Jo 16, 33).


Oremos: “Senhor, que o mundo veja e reconheça que se levanta o que estava caído, que o velho se torna novo e tudo volta à integridade primitiva por Aquele que é o princípio de todas as coisas. Por Cristo, Nosso Senhor!”


Deus te abençoe e a toda sua família, e que todos tenham uma Santa e Feliz Páscoa, renovados pelo poder do Cristo ressuscitado!
Um forte abraço!...
Gina Trovato