sábado, 12 de junho de 2010

Maria, porém, guardava todas estas coisas,
meditando-as no seu coração.”
(Lc 2, 19)


No sábado seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja faz memória ao Imaculado Coração de Maria. Eis o coração “bendito entre todos os corações!...”
Especialmente hoje, peçamos a Nossa Senhora que venha curar nossos corações, por Sua poderosa intercessão...

São suas lágrimas que são derramadas em nossos corações áridos, secos pelas mágoas, falta de perdão, medos e aflições... Ela mesma irriga toda essa aridez, esterilidade, e o fecunda com o amor... Tudo aquilo de ruim que guardávamos em nós, Nossa Senhora quer nos ajudar a retirar, purificar...

Ela guardava o grande amor de Deus em Seu coração, Sua Palavra, apenas coisas boas!...Podemos aprender também a separar as coisas boas das ruins, como aquele pescador que chega da pesca com sua rede repleta de peixes, e vai separando nos cestos, os peixes bons dos que não prestam (cf. Mt 13,48).

Precisamos discernir, ou seja, estabelecer a diferença, distinguir o que é bom, do que é ruim; em relação ao que sentimos, como também do que nos cerca, do que chega até nós, e não permitir, que coisas más e inúteis, ‘podres’ (como alguns daqueles peixes que o pescador separava) tomem conta de nossas vidas e nos conduzam ...

O conhecimento da Palavra de Deus, é a base de todo o discernimento em nossas vidas... Além disto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos” (Fil 4, 8)

Oremos: Maria, minha Mãe e minha Senhora, eu vos dou a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte, e tudo o que virá. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri-me com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza de coração, de alma e de corpo. Defendei-me com vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade sob a máscara da virtude... Fortificai a minha alma, e que o sofrimento não a desanime. Ó Mãe da graça, ensinai-me a viver em Deus. Amém.

DOCE CORAÇÃO DE MARIA, SEDE A NOSSA SALVAÇÃO!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As 12 promessas de Jesus

Jesus apareceu numerosas vezes a Santa Margarida Maria, para falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração. Eis aqui as suas 12 promessas:

1. A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
2. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
4. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
5. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmentena hora da morte.
6. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
8. As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
9. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.


“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração, e achareis o repouso para as vossas almas.” (Mt 11,28-30)

Formados no Coração de Jesus

Quando rezamos: "Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso", não pensemos que de um dia para o outro acordaremos serenos, dóceis e humildes, a exemplo do coração de Cristo. Muitas vezes passaremos por situações pelas quais seremos provados, humilhados, para podermos aprender a verdadeira humildade...

Como acontece com o barro nas mãos do oleiro, que passa por pressões, é amassado; fica do jeito que o oleiro quer, é modelado... Da mesma forma, acontece conosco nas situações em que deixamos o Senhor agir, "pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade, e, a fidelidade comprovada, produz a esperança" (Rm 5, 3-4).

Ao pedirmos ao Senhor que nos aumente a fé, nos dê fortaleza, Ele poderá nos ‘presentear’ com situações adversas, pelas quais poderemos experimentar toda a força que a fraqueza nos dá, através do Seu socorro, como disse a Paulo, que relata em uma de suas cartas: “Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” (II Cor 12,9).

O Senhor só nos permite uma situação difícil, se for retirado dela um bem maior, tenhamos isso bem claro em nossos corações... Porque nos ama tanto, do jeito que somos, Ele não pode nos deixar do jeito que estamos!... É impossível não nos transformarmos ao toque amoroso do Senhor, que não poupou o Seu próprio Filho por amor a nós...

Jesus do alto da cruz tem o Seu coração transpassado por uma lança, do qual jorrou sangue e água... Ele nos oferece inteiramente o Seu coração e nos ensina que somente pela cruz obteremos a vitória, que através dos sofrimentos poderemos aprender a ‘rolar’ as pedras dos sepulcros da nossa vida, as pedras dos problemas, das enfermidades, dos vícios...

Seja qual for a tribulação pela qual estejamos passando, tenhamos o coração agradecido ao Senhor, porque é a manifestação do Seu amor por nós, mesmo que não entendamos, pois é essencial que sejamos audaciosos na fé, “pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, amor e de moderação” (II Tm 1, 7).

Oremos: Com alegria, e de uma maneira nova Jesus, venho te pedir hoje, dá-me um coração manso e humilde, semelhante ao Seu!...Obrigada por Seu amor que nos sustenta e nos forma!Amém.

Deus te abençoe e sustente!...
Com carinho e orações...
Gina