Anunciação do Senhor
(25 de março)
(25 de março)
Celebramos neste dia, o anúncio do Arcanjo Gabriel a Maria dizendo que ela foi a escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus há tanto tempo esperado... Dia que, segundo São Bernardo, o mundo inteiro prostrado aos seus pés, esperou sua resposta!...
Imaginemos a fé necessária para Maria responder que ela livremente se submeteria ao que Deus estava lhe pedindo. “Sim” foi sua resposta — “Faça-se em mim segundo a Tua palavra” (cf. Lc 1, 38). Ao pronunciar o seu ‘sim’, ela faz a oferta de si mesma e se dispõe a servir na total dependência de Deus. Sua entrega foi sem reservas e sem retorno, e o mundo mudou para sempre!
Foi essa a narração de Lucas que levou São Francisco de Assis, entre tantos outros, a chamar Maria de ‘a esposa do Espírito Santo’. Maria não foi envolvida pelo Espírito Santo somente na concepção de Jesus, mas em todos os passos de sua peregrinação na terra, tornando-se a maior testemunha da nova vida que Jesus veio trazer para todos nós.
Como Maria, nós também somos chamados a dizer o nosso ‘SIM’ a Deus, a estabelecermos uma maior intimidade com o Espírito Santo, para ouvi-Lo, agir sob Sua direção e para levar Jesus ao mundo. E como Nossa Senhora podemos igualmente perguntar: “Como se fará isso?” Santo Agostinho escreveu certa vez:
“A Mãe de Cristo O carregou nas entranhas.
Que nós possamos carregá-Lo em nossos corações.
A Virgem ficou grávida com a encarnação de Cristo.
Que nossos corações se tornem grávidos com a fé em Cristo!
Ela deu à luz o Salvador.
Que nossa alma dê à luz a salvação e o louvor!”
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Deus abençoe você, e atenda aos desejos do seu coração, por intercessão de Nossa Mãe do Céu!...Fique na paz!...
Gina