Solenidade de Todos os Santos
(1º de novembro)
...”Céu, lindo céu, é o lugar, onde eu quero viver, pra sempre...”
“Essa vida perfeita com a Santíssima Trindade, essa comunhão de vida e de amor com ela, com a Virgem Maria, os anjos e todos os bem-aventurados, é denominada ‘o Céu’.
O Céu é o fim último e a realização das aspirações mais profundas do homem, o estado de felicidade suprema e definitiva;” segundo o Catecismo da Igreja Católica. O Beato João Paulo II, em 1991, dirigiu-nos estas palavras:
“Hoje, solenidade de Todos os Santos, elevamos o nosso pensamento ao Céu e invocamos com fervor todos aqueles que já goza, no paraíso a eterna felicidade de Deus. São João no livro do Apocalipse afirma ter visto ‘uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de toda nação, raça, povo e língua’ (Apo 7, 9): é esta a imagem celeste da universalidade da Redenção. A visão de São João nos conforta, porque nos faz refletir sobre a infinita Misericórdia do Altíssimo, que preparou para todos os que crêem em Cristo em destino tão inefável.
A liturgia desta Solenidade exprime a suprema certeza da glória eterna, a qual nos foi conquistada por Cristo com Sua Paixão, Morte e ressurreição. Todos aqueles que percorrem a estrada indicada nas bem-aventuranças evangélicas, Deus os chama a uma profunda comunhão consigo. Os santos, de fato, são aqueles que realizaram o programa do discurso da montanha e fizeram-se pobres, humildes, misericordiosos, caridosos, pacientes, puros de coração e operadores de paz por amor do Seu Nome. Assim devemos comportar-nos também nós, se queremos seguir o seu destino de beatitude sem fim.”
Os sofrimentos que vivemos, por mais difíceis que sejam, passam. A felicidade futura, o Céu, é para sempre! Peçamos especialmente neste dia, pela intercessão de Todos os Santos de Deus, que tenhamos um ardente desejo do Céu, e que tudo façamos para alcançá-lo!...
Deus te abençoe!...
Todos os santos de Deus, rogai por nós!
Todos os santos de Deus, rogai por nós!
“Penso que os sofrimentos do tempo presente
não têm proporçãoalguma com a glória futura
que nos deve ser manifestada.” (Rm 8,18)
não têm proporçãoalguma com a glória futura
que nos deve ser manifestada.” (Rm 8,18)
Veja mais sobre a Solenidade de Todos os Santos no link:
http://trovatogina.blogspot.com/2010/11/solenidade-de-todos-os-santos-1-de.html