quinta-feira, 3 de junho de 2010

Palavras dos Santos sobre a Eucaristia

“Vós invejais a sorte da mulher que tocou nas vestes de Jesus, ou da pecadora que banhou os pés Dele com suas lágrimas, ou das mulheres da Galiléia que tiveram a felicidade de acompanhá-lo em suas peregrinações, ou dos Apóstolos com os quais Ele conversava familiarmente; da população daquele tempo que podia ouvir as palavras de graças e salvação, que saíam de seus lábios. Vós chamais de felizes aqueles que O viram...
Mas, vinde ao altar, e O vereis, e tocareis Nele, e lhe dareis beijos santos, e O banhareis com as vossas lágrimas, e O levareis dentro de vós, como Maria Santíssima!”
(São João Crisóstomo)

“Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que usamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma Nele”.
(Santo Agostinho)

“Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja breve, mas contanto que seja constante”.
“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus...”
(São João Bosco)

“A Eucaristia é o Pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia”(Santo Agostinho)

“Duas espécies de pessoas devem comungar com freqüência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”.
(São Francisco de Sales)

“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde Ele encontra as suas delícias”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

“Fazei de tal modo, que não percais a comunhão — nós não saberíamos dar maior alegria ao nosso inimigo, o demônio, do que afastando-nos de Jesus, o qual lhe tira o poder que ele tem sobre nós”.
(Santa Margarida Maria Alacoque)

Queridos irmãos e irmãs, que também nós possamos testemunhar, como os santos, profundas e verdadeiras experiências com Jesus Eucarístico!
Que Ele seja a sua força e sustento!...
Com carinho e orações...
Gina


segunda-feira, 31 de maio de 2010


“Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lc 1, 43)

O mês de maio termina, e com uma festa linda no dia 31, que é da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel. Nosso amor à Nossa Mãe do Céu é renovado ainda mais!...

E Nossa Senhora quer hoje visitar você! Quer visitar a sua casa, o seu local de trabalho, seu colégio, faculdade... Nossa Senhora quer visitar você para fazer o que fez com Isabel, sua prima: prestar-lhe socorro, um auxílio oportuno...


Nossa Senhora também quer visitar seu matrimônio, sua família...Todos os seus relacionamentos... Não tenha receio de recebê-la, deixe-a entrar, abra bem as portas, e perceba que até o ar irá se modificar...

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, nos diz a Palavra, que “a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (cf. Lc 1,41).
Apenas com a saudação de Nossa Senhora!... Ela quer nos trazer Jesus que está em Seu ventre, quer que sejamos cheios do Espírito Santo diariamente, no comum de nossas vidas!...
Maria nos ensina também que podemos ser portadores da graça de Deus indo ao encontro de quem necessita, nos mostra que o outro sempre merece o melhor de nós!


Oremos: Maria, como fez com Isabel, saudai-me!...
Eu te recebo hoje em minha casa, para que com Sua presença ela seja transformada! Te acolho hoje Mãe querida, em meu lar, em meu coração!

Que seu coração se abra hoje para a visita de Nossa Senhora...
Deus te abençoe!
Com carinho...
Gina