sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal do Senhor

“Para que o homem suba às sumas alturas,
Desce Deus do céu para as criaturas...”

Que feliz notícia nos trouxe o anjo: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor”( Lc 2, 10-11).Um recém nascido em uma humilde gruta devolve a dignidade a toda vida que nasce, dá esperança a quem se encontra na dúvida e desolação. Ele veio, segundo nosso saudoso Papa João Paulo II :

para curar as feridas da vida, e, inclusive, dar sentido à morte. Naquele Menino, humilde e indefeso, que chora numa gruta fria e nua, Deus destruiu o pecado... Abri o coração Àquele que nada nos tira a não ser o pecado, e, em contrapartida, nos dá em plenitude humanidade e alegria.”

Não tenhamos medo de abrir nossos corações ao amor de Deus e aos irmãos, pois Jesus nos mostra como fazê-lo, como é preciso sermos pequenos, humildes, para socorremos uns aos outros. Jesus veio nos ensinar que somente quando nos doamos e fazemos os outros felizes é que, conquistaremos nossa própria felicidade e, celebraremos verdadeiramente o Natal, pois ninguém pode ser feliz sozinho!

se estamos unidos, Jesus está entre nós! E isto vale muito mais do que qualquer outro tesouro que possamos possuir... Assim teremos um Natal permanente em nossas vidas. Contemplemos hoje Jesus menino, e sintamos toda a alegria de Seu nascimento sobre todas as situações de nossas vidas!...

Que possamos experimentar nossa esperança revigorada, o amor transbordante em nós para todos!... Porque “O Verbo se fez Carne, e habitou entre nós!”

Rezemos com toda a Igreja:
"Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do Vosso Filho, que se dignou assumir a nossa humanidade..."


Que haja paz na terra, e em nossos corações!
Um Feliz e santo Natal a todos!...
Gina

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


O mundo inteiro espera
a resposta de Maria



Ouviste, ó Virgem, que vais conceber e dar à luz um filho, não por obra de homem, tu ouviste, mas do Espírito Santo. O anjo espera tua resposta: já é tempo de voltar para Deus que o enviou. Também nós, Senhora, miseravelmente esmagados por uma sentença de condenação, esperamos tua palavra de misericórdia.


Eis que te é oferecido o preço de nossa salvação; se consentes, seremos livres. Todos fomos criados pelo Verbo eterno, mas caímos na morte; com uma breve resposta tua seremos recriados e novamente chamados à vida.


Ó Virgem cheia de bondade, o pobre Adão, expulso do paraíso com a sua mísera descendência, implora a tua resposta; Abraão a implora, Davi a implora. Os outros patriarcas, teus antepassados, que também habitam a região da sombra da morte, suplicam esta resposta. O mundo inteiro a espera, prostrado a teus pés.


E não é sem razão, pois de tua palavra depende o alívio dos infelizes, a redenção dos cativos, a liberdade dos condenados, enfim, a salvação de todos os filhos de Adão, de toda a tua raça.


Apressa-te, ó Virgem, em dar a tua resposta; responde sem demora ao anjo, ou melhor, responde ao Senhor por meio do Anjo. Pronuncia uma palavra e recebe a Palavra; profere tua palavra e concebe a Palavra de Deus; dize uma palavra passageira e abraça a Palavra eterna.


Por que demoras? Por que hesitas?Crê, consente, recebe. Que tua humildade se encha de coragem, tua modéstia de confiança. De modo algum convém que tua simplicidade virginal esqueça a prudência.Neste encontro único, porém, Virgem prudente, não temas a presunção. Pois, se tua modéstia no silêncio foi agradável a Deus, mais necessário é agora mostrar tua piedade pela palavra.


Abre, ó Virgem Santa, teu coração à fé, teus lábios ao consentimento, teu seio ao Criador. Eis que o Desejado de todas as nações bate à tua porta. Ah! se tardas e ele passa, começarás novamente a procurar com lágrimas aquele que teu coração ama! Levanta-te, corre, abre.


Levanta-te pela fé, corre pela entrega a Deus, abre pelo consentimento. Eis aqui, diz a Virgem, a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra ( Lc 1, 38 ).


Queridos irmãos e irmãs, o Senhor também aguarda o nosso "sim", em cada situação que vivemos!...Não tenhamos medo dessa entrega, pois a exemplo de Nossa Senhora, o impossível também se fará em nossas vidas!...
Deus te abençoe e te sustente!...
Com carinho e orações...
Gina


(Das Homilias em louvor da virgem Mãe, de São Bernardo, abade - Séc XII )