domingo, 15 de agosto de 2010


Assunção de Nossa Senhora
(15 de agosto)

“À vossa direita se encontra a rainha,
com veste esplendente de ouro de Ofir.”
(Sl 44,10)


"Hoje a Virgem Maria sobe, gloriosa, ao céu. É o cúmulo de alegria dos anjos e dos santos. Com efeito, se uma simples palavra sua de saudação fez exultar o menino que ainda estava no seio materno (Lc 1, 44), qual não terá sido o regozijo dos anjos e dos santos, quando puderam ouvir a sua voz, ver o seu rosto, e gozar da sua presença abençoada!

E para nós, irmãos bem-amados, que festa a da sua assunção gloriosa, que motivo de alegria e que fonte de júbilo temos hoje! A presença de Maria ilumina o mundo inteiro, a tal ponto resplandece o céu, irradiado pelo brilho desta Virgem plenamente santa. Por conseguinte, é justificadamente que ecoa nos céus a ação de graças e o louvor!"(São Bernardo)

No dia 1º de novembro de 1950, o Papa Pio XII proclamou solenemente o dogma da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, de corpo e de alma:
"Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E, para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo."

"Se a morte não tem poder sobre Jesus ― ou seja, sobre o Filho― tampouco o pode ter sobre a Mãe, isto é, sobre aquela que lhe deu a vida terrena...A solenidade da Assunção apresenta-nos o reinar do nosso Deus e o poder de Cristo sobre toda a criação!"
(Papa João Paulo II)

Amados, é motivo de grande alegria a solenidade de hoje!
Nossa Senhora foi à frente, para 'defender com eficácia a nossa salvação'...
Deus te abençoe e a toda sua família, dando a certeza da vitória em todas as situações!...
Com carinho e orações...
Gina