sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal do Senhor

“Para que o homem suba às sumas alturas,
Desce Deus do céu para as criaturas...”

Que feliz notícia nos trouxe o anjo: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor”( Lc 2, 10-11).Um recém nascido em uma humilde gruta devolve a dignidade a toda vida que nasce, dá esperança a quem se encontra na dúvida e desolação. Ele veio, segundo nosso saudoso Papa João Paulo II :

para curar as feridas da vida, e, inclusive, dar sentido à morte. Naquele Menino, humilde e indefeso, que chora numa gruta fria e nua, Deus destruiu o pecado... Abri o coração Àquele que nada nos tira a não ser o pecado, e, em contrapartida, nos dá em plenitude humanidade e alegria.”

Não tenhamos medo de abrir nossos corações ao amor de Deus e aos irmãos, pois Jesus nos mostra como fazê-lo, como é preciso sermos pequenos, humildes, para socorremos uns aos outros. Jesus veio nos ensinar que somente quando nos doamos e fazemos os outros felizes é que, conquistaremos nossa própria felicidade e, celebraremos verdadeiramente o Natal, pois ninguém pode ser feliz sozinho!

se estamos unidos, Jesus está entre nós! E isto vale muito mais do que qualquer outro tesouro que possamos possuir... Assim teremos um Natal permanente em nossas vidas. Contemplemos hoje Jesus menino, e sintamos toda a alegria de Seu nascimento sobre todas as situações de nossas vidas!...

Que possamos experimentar nossa esperança revigorada, o amor transbordante em nós para todos!... Porque “O Verbo se fez Carne, e habitou entre nós!”

Rezemos com toda a Igreja:
"Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do Vosso Filho, que se dignou assumir a nossa humanidade..."


Que haja paz na terra, e em nossos corações!
Um Feliz e santo Natal a todos!...
Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário