quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta-Feira da Semana Santa

“Por Tua fidelidade, ajuda-me Senhor!”



A liturgia nos convida a orar desta forma na Quarta-Feira Santa, totalmente projetada para todos os acontecimentos de nossa salvação que comemoraremos nos próximos dias.


Hoje vemos a traição de Judas, revelando toda fraqueza humana, que nos faz meditar sobre o nosso relacionamento com o próprio Deus... Quantas vezes durante o nosso dia, em fatos comuns, traímos Jesus no irmão por comodismo, egoísmo, vaidade, e tantas outras infidelidades...


A traição de Judas, dizem alguns, teria sido a maior dor de Jesus.... Judas que foi um dos escolhidos para estar com o Senhor, depois da traição sofre o tormento do remorso, pondo fim à sua vida (Mt 26,5).O senhorio de Jesus sobre nossas vidas não significa jugo, peso. Pois Ele mesmo afirma: “meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11, 30). A obediência a Jesus produz em nós a verdadeira liberdade, “guardando-nos na verdadeira paz” (Fil 4, 9).


Peçamos através da liturgia de hoje, que o Senhor nos conceda o dom da obediência ao Cristo e à Sua Igreja, que sejamos mais atentos às provas de nossa fé, a fim de sermos fortalecidos cada vez mais...


Oremos: Senhor Jesus, dê-me a graça de pensar o que o Senhor faria em meu lugar, em cada situação difícil da minha vida, e assim realizar com a força do Teu Espírito, somente o que for do Seu agrado. Amém.



Nos preparemos para a meditação dessa quinta-feira, que dará início ao Tríduo da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, o qual recordaremos a instituição do Sacerdócio e da Eucaristia.
Deus te abençoe e te dê a Sua paz!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário