Sexta-feira da Paixão do Senhor
“Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo.
Vinde, adoremos!”
“A Sexta-Feira é um dia de profunda emoção, em que a Igreja nos faz voltar a escutar o relato da Paixão de Cristo.A ‘adoração’ da Cruz será o centro da ação litúrgica que se celebrará nesse dia, enquanto a comunidade eclesial ora intensamente pelas necessidades dos cristãos do mundo inteiro”— nos diz o Papa João Paulo II.
Neste dia de profundo silêncio e recolhimento, contemplemos Jesus crucificado: sua total entrega por cada um de nós! É na Cruz que Jesus nos revela quem é Deus: “Deus é amor” (I Jo 4,8). Olhando para a Cruz somos curados, fortalecidos, não existe um sinal maior do amor de Deus por nós, é a explosão de amor pela humanidade inteira!
O dia da Paixão do Senhor, é conhecido como o dia da “generosidade” em alguns lugares de nosso país. No campo, o leite que é preciso ser retirado não é vendido, mas doado. Também se realizam trocas, não do que resta, mas do melhor que a família tem, que a terra produz. Se doa o melhor que se tem para os outros.
Jesus nos convida como Ele, que se doou ao máximo na Cruz, a darmos também, o melhor de nós mesmos. Doemos o nosso perdão hoje! Perdoemos aquela pessoa que nos magoou muito, e que até achamos que jamais perdoaríamos, tamanha dor que causou, tamanho foi o prejuízo que nos deu...
Contemplemos Jesus crucificado: olhando-O já não irá importar mais o que nos fizeram, irá perder o sentido guardar mágoa, cultivar o rancor... Busquemos a força do perdão no Sangue e na Cruz de Jesus!Lembremos de Jesus em sua solidão no alto da Cruz, com suas dores indescritíveis, e de Suas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34).
Oremos: Eu te adoro Jesus, adoro teu Sangue que jorra de suas chagas e que hoje lava todas as minhas feridas... Que penetra em mim, em meu coração, em todos os meus órgãos, nos meus ossos, em todo meu corpo, trazendo-me saúde e vida! O teu sangue que se derrama sobre a minha cabeça, minha mente, me libertando de todo mau pensamento, lembranças ruins, medos, opressões. Obrigado Jesus, porque o Teu Sangue me purifica e me cura!... Obrigado pela mágoa da qual estou sendo liberto, pelo perdão que já posso dar. Obrigado Jesus, porque no alto da Cruz, em Seu suplício, lembrastes do meu nome! Amém.
Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos,
porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo!
Estaremos amanhã juntos com Nossa Senhora, pedindo a nossa cura interior, na expectativa da nova vida em Cristo!
Muita paz ao seu coração...
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário